A gigante Tesla Inc. segue em frente com o seu objetivo de tornar o mundo um lugar cada vez mais independente do petróleo. Nesse ritmo em pouco tempo haverá uma imensa frota de veículos elétricos nas principais rodovias do mundo.
Assim sendo, a China tem peso gigantesco na concretização dos sonhos de Elon Musk. Já que neste país fica localizada a Gigafactory 3, em Changai, uma super fábrica que funciona como uma central de projetos. Do mesmo modo, na China é onde fica as mais importantes estações de Superchargers.
A Tesla Inc. já havia inaugurado há pouco tempo uma estação do tipo na região de Los Angeles, na California. Nela é possível carregar até 50 veículos simultaneamente e seus superchargers tem potência de até 250 KW.
Você pode gostar: Investir em ouro: a melhor alternativa em tempo de crise
Elon Musk avança em território chinês
Em princípio, o foco da Tesla Inc. no momento é a aumentar consideravelmente e em todo o mundo a sua rede de superchargers. E a maior até o momento acaba de ser aberta na China, superando todas as demais, inclusive a localizada em Los Angeles.
A gigantesca estação chinesa conta com 72 pontos de carregamento rápido. Em resumo, se trata da maior quantidade disponível em uma estação aberta da Tesla Inc. em todo o globo. Da mesma forma, 29 destes pontos de recarga entraram em funcionamento em apenas um dia, agora em dezembro.
Tecnologia supercharger V3 da Tesla Inc.
Alguns deste pontos são do tipo V3, os quais permitem, com apenas 5 minutos de recarga, oferecer uma autonomia de até 120 quilômetros. A princípio, a inauguração destas estações de carregamento ultrarrápido abre as portas da China para um maior número de veículos da Tesla Inc em 2021.
Também no ano que vem será dado início a produção em massa do Model Y na fábrica de Shangai. Mas Vale lembrar que a Tesla vem inaugurando seus superchargers V3 inclusive na Europa. Isso obviamente é somente o começo de uma nova era, a era dos veículos elétricos que está apenas começando.
Talvez você goste: Bitcoin quebra todos os recordes, promessa para 2021.
