Após um passado recente difícil a empresa passa a ter altas sucessivas nas cotações dos seus papéis. Isso devido a uma reestruturação interna bem implementada. O resultado é que ações da Tesla acumulam uma alta de quase 700%.
Especialistas indicam que essa elevação se deve mais ao entusiasmo dos investidores. Posto que não existem indicadores fundamentalistas que respaldem esse êxito. Todavia, a única coisa que não se pode negar é que as ações da empresa de Eslon Musk aumentaram 7 vezes em 2020.
Desse modo, a empresa lidera o ranking de vendas de posições na bolsa, US$ 34 bilhões. Por conseguinte, hoje ela se situa entre as 10 mais valiosas do mundo. Primordialmente se levarmos em consideração o fato de empresa ter amargado perdas de mais de US$ 1 bilhão em meados de 2019.
Você pode gostar: Investir em ouro: a melhor alternativa em tempo de crise
Tesla: uma empresa marcada pela constante inovação
Atualmente a Tesla Inc. possui um valor bem acima das principais montadoras do mundo. Isto é, General Motors, Toyota, Ford, Fiat Chrysler, Volkswagen, Daimler e Nissan. Na verdade, a capitalização de todas essas empresas juntas não supera o valor da Tesla.
A princípio, seu sucesso se deve ao fato de a empresa atuar em várias frentes com muito sucesso. Posto que ela concebe e produz veículos elétricos insuperáveis e acessíveis. Além disso, atua no campo da energia renovável, tendo a solar como carro chefe, dentre outros.
Para que você tenha uma ideia, a Tesla fabricou por volta de 140 mil carros só no último trimestre. Ou seja, superou em torno de 50% a marca batida o ano passado. Só em 2020 a empresa espera atingir a meta de 500 mil veículos entregues.
Uma companhia inovadora cujo céu é o limite
A Tesla está investindo pesado na construção de novas fábricas nos EUA e Alemanha. O que nos dá uma ideia do poder de fogo da companhia. Por isso a empresa conta com ações altamente valorizadas com poucas possibilidades de queda, na opinião dos analistas.
Vale deixar claro que se trata de uma companhia com grande visão de futuro. Seu projeto Starlink, que visa espalhar satélites por todo globo, está a todo vapor. Através dele a empresa planeja distribuir de internet de alta velocidade nos rincões mais distantes do mundo. Além disso, a Tesla projeta chegar e se estabelecer me Marte nos próximos anos.
Talvez você goste: Bitcoin quebra todos os recordes, promessa para 2021.
