Bancário

Seguro para cartão de crédito, vale a pena?

Published

on

Existem empresas que insistem em oferecer seguros para cartão de crédito, através do telefone, chats e aplicativos. Mas será que vale a pena contratar essa modalidade de seguro? No longo prazo seria uma boa ideia?

A resposta você terá ao ler esse artigo especial que preparamos com muito carinho sobre seguro para cartão de crédito.

Antes de tudo, se você procura um cartão que ofereça esse tipo de seguro é preciso estar atento às fraudes. Como diz o ditado: “nem tudo que reluz é ouro”. Desse modo, saiba pesquisar e identificar se o cartão realmente existe e se ele pertence a uma empresa confiável.

Também é importante verificar testemunhos de pessoas que já usaram o mesmo. Pois o Brasil ocupa uma das primeiras posições em fraudes pela internet. Por isso todo cuidado é pouco na hora de buscar um cartão na web.

Você pode gostarInteligência Artificial: o grande impacto no setor bancário

Estarei protegido com um seguro para cartão de crédito?

A princípio, a proposta consiste em indenizar o titular do cartão por roubo, perda ou outras eventualidades. Desde que estas impliquem em perdas. Isto é, prejuízos decorrentes do uso indevido do seu cartão de crédito.

As cobranças do seguro são efetuadas todos os meses nas faturas do próprio cartão. Contudo, registrar um boletim de ocorrência especificando o acontecido é uma das prerrogativas para ter direito a indenização.

Vantagens de ter uma cobertura desse tipo

Ao optar por um seguro para cartão de crédito, você estará protegido contra roubo, perda, extravio e até mesmo fraudes com o uso do seu cartão.  Com o aumento da violência e crimes nas grandes cidades, se precaver contra estas eventualidades é uma ótima ideia

Igualmente, contratando esse seguro, você estará coberto contra o desemprego. Com o mercado de trabalho em baixa devido à crise econômica causada pela pandemia este tipo de proteção é bem-vinda. Posto que a qualquer momento a empresa em que trabalha pode falir e você ficar sem chão.

Por fim, com um seguro para cartão de crédito, você também estará coberto contra sequestro e coação. Estes tipos de crimes são bem comuns em cidades grandes, mas as médias e pequenas também apresentam aumento nos índices. Nesse caso, contar com uma indenização é mais do que justo.

Talvez você goste: Cartão de Crédito: as melhores opções para 2021

Gostou? Compartilhe!



Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!