Bancário

Como funciona o PicPay? Veja as vantagens desse app de pagamentos!

Published

on

Basicamente, o Picpay é um aplicativo que funciona como carteira digital, possibilitando uma série de ações, como pagamento de boletos, realizar compras e também fazer transferências com cartão, por exemplo.

Com tantas funcionalidades, esse é um dos principais sistemas de pagamento, que representa uma verdadeira inovação digital.

Por isso, se você quer se integrar nesse ambiente digital, é fundamental saber como funciona o PicPay e quais são as principais vantagens dele.

O que é e como funciona o PicPay?

Primeiramente, o PicPay é um aplicativo voltado para pagamentos que traz uma série de facilidades que possibilitam transações diversas entre os seus usuários.

A empresa é considerada uma Fintech e, já acumula milhões de usuários, sendo aceito em muitos estabelecimentos de diversos tipos, presentes em todo o território nacional.

Um dos pontos principais aqui é que a plataforma possui características típicas de uma rede social, ao mesmo tempo em que funciona como carteira digital.

Com ele, é possível pagar suas compras, contas, fazer transferências, recargas para celular, pagar boletos e até mesmo conseguir crédito.

Para fazer transferências entre os usuários, é possível utilizar o saldo disponível em conta ou o limite do cartão de crédito, independentemente da instituição emissora.

Por outro lado, no caso do pagamento de compras, é possível usar o sistema de leitura de QR Code ou utilizar a maquininha de cartão de crédito no caso do pagamento por meio do seu PicPay Card.

Um dos benefícios é ganhar dinheiro com o aplicativo

Uma das maiores vantagens do uso do PicPay é a possibilidade de se utilizar o aplicativo visando ganhar dinheiro. As principais formas de se fazer isso são:

  • Indicação de pessoas: a cada pessoa indicada que se cadastra pelo seu link você ganha R$10,00;
  • Cashback: ao fazer compras em lojas parceiras cadastradas, é possível receber uma parte do valor gasto na forma de cashback. Em alguns casos o retorno chega a até 10% do valor total gasto;
  • Promoções especiais: é bastante comum que a empresa anuncie promoções especiais e exclusivas que você pode aproveitar para economizar;
  • Conta corrente remunerada: basta que você deixe algum dinheiro depositado na sua conta corrente, haverá um rendimento mensal, como se fosse uma poupança convencional.

Viu só quantos benefícios é possível obter ao utilizar essa modalidade de pagamento e conta corrente? Você consegue ganhar muito dinheiro com isso.

Benefício de transferências gratuitas

Um dos maiores problemas de usuários dos bancos tradicionais é o custo das transferências entre contas.

No entanto, com o PicPay uma das maiores vantagens é justamente a possibilidade de fazer as transferências entre usuários e, também diretamente para os estabelecimentos credenciados.

Para usar essa função, é possível utilizar tanto o saldo disponível em conta quanto o limite do próprio cartão de crédito.

Além disso, uma das possibilidades disponíveis dentro do aplicativo PicPay é realizar transferências utilizando-se a chave PIX. O valor cai imediatamente e não há nenhum custo pela transação.

Entretanto, é importante observar que a gratuidade em transferências usando cartão de crédito é válida apenas para R$600,00 mensais.

Caso o valor ultrapasse esse limite, ocorre a cobrança de uma taxa de 3,59% sobre o valor que ultrapassar.

Além disso, sempre que necessário é possível fazer saques utilizando caixas eletrônicos. Para isso, basta selecionar a opção “saque digital” e escanear o QR Code.

Conclusão

Agora que você já sabe como funciona o PicPay, deve ter percebido que existem várias vantagens em se utilizar esse sistema de pagamento.

Entre os benefícios, os mais importantes são cashback, transferências gratuitas e o rendimento do dinheiro depositado na conta corrente.

Sendo assim, vale a pena baixar esse aplicativo e explorar ao máximo todos os recursos que ele disponibiliza aos clientes.

Gostou? Compartilhe!



Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!