Investir

O que é NuSócios do Nubank? Como funciona?

Published

on

O NuSócios é o novo programa da Nubank, ideal para quem deseja investir e ser acionista de uma empresa que está em amplo crescimento.

O programa foi criado pela Nu Holdings, responsável pelo controle da fintech. A ideia é distribuir R$ 185 milhões em BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

BDRs nada mais são que certificados de ações emitidas no exterior e, que agora a empresa vai distribuir entre os seus clientes cadastrados.

A Nu Holdings começou a fazer a divulgação logo depois da oficialização da abertura de capital nos Estados Unidos e no Brasil.

De acordo com a própria empresa, a iniciativa foi proposta como uma forma de reconhecimento aos clientes, que foram fundamentais ao longo de toda a trajetória de sucesso da Nubank.

O lançamento do NuSócios  

Imagem: Reprodução/Youtube

Desde o começo da atuação da fintech no Brasil, ela sempre procurou simplificar a vida bancária dos seus clientes.

E realmente conseguiram atingir o objetivo de acabar com a burocracia, taxas desnecessárias e, contribuíram para que as pessoas retomassem o controle das suas vidas financeiras.

Mas dessa vez o plano deles é um pouco mais ousado. Por meio do NuSócios, a fintech vai transformar alguns dos seus clientes em sócios sem que eles tenham que pagar nada por isso.

A Nubank anunciou o seu IPO no dia 1 de novembro. Agora o banco digital vai entrar na bolsa de valores, visando impactar ainda mais a vida dos seus clientes.

Como o banco coloca os clientes acima de tudo, pretende leva-los junto para darem esse grande e importante passo.

O NuSócios vai dar “um pedacinho” da Nubank para milhões de clientes, permitindo que eles entrem nesse mundo do mercado financeiro e, estejam ainda mais próximos à fintech.

O cadastro dos clientes iniciou no dia 9 de novembro e, vai se estender até dezembro. No entanto, os pedacinhos são limitados e, serão distribuídos apenas até que terminem.

Os brasileiros ainda investem muito pouco no mercado financeiro e, essa é uma ótima oportunidade para começar a aplicar o dinheiro de maneira inteligente.

  • Veja também: Está negativado? Saiba como ter um cartão Nubank mesmo nessa situação!

Como funciona o programa?

Depois que uma empresa entra para a Bolsa de Valores, é possível negociar ações dela. No caso da Nubank, as ações serão negociadas pela Bolsa de Valores de Nova York.

Antes mesmo do início das negociações, a fintech já quer distribuir gratuitamente milhares de pedacinhos das suas ações.

Os clientes aptos a receber, devem acessar a notificação diretamente no aplicativo e seguir as orientações passadas por lá.

Cada cliente deve receber um BDR, que é 1/6 de uma ação ordinária classe A da NuHoldings. Com isso, será possível negociar por meio da Bolsa de Valores Brasileira (B3).

Entretanto, o certificado ficará bloqueado por um período de um ano e, só depois disso o cliente poderá fazer a negociação.

Como aceito o convite?

Para participar do NuSócios, é preciso seguir algumas condições básicas exigidas. Primeiramente é preciso ter uma conta Nubank ativa.

Além disso, é fundamental que as transações não sejam bloqueadas e, é preciso ter movimentado a conta em um período de 30 dias.

Para se tornar sócio da empresa, você também não pode estar inadimplente. E se você realmente tiver interesse, é bom correr.

Os pedacinhos foram liberados no dia 9 de novembro, e serão distribuídos apenas até que se atinja o limite.

Se você for um cliente apto, receberá o convite por meio do próprio aplicativo. Basta clicar no banner, assistir o vídeo informativo e, depois seguir as demais instruções.

A empresa disponibiliza os documentos com as informações completas e aprofundadas sobre o NuSócios.

Leia tudo direitinho e prepare-se para se tornar um dos sócios da Nubank.

Gostou? Compartilhe!



Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!