Investir

Investir em ouro: a melhor alternativa em tempo de crise

Published

on

Durante muitos anos o ouro é considerado um porto seguro em tempo de calamidade financeira. Portanto, investir em ouro atualmente é escolha óbvia, pois a economia está seriamente em perigo devido as restrições da pandemia.

O ouro é a rainha das commodities devido a sua característica de ser manter intacto em meio a crises econômicas severas. Por isso ele desempenha um papel fundamental na garantia da estabilidade financeira, como reserva financeira de grandes potências.

Investir em ouro por suas características

No passado o ouro ocupou o papel de dinheiro, pois podia ser transportável e divisível. Da mesma forma, pelo seu próprio peso é possível determinar o seu valor. Além disso, o ouro tem a vantagem de ser indestrutível e facilmente reconhecido.

Por isso grandes investidores não renunciam ao ouro na composição dos seus portfólios financeiros. Principalmente por sua capacidade inigualável de manter o poder aquisitivo ao longo do tempo. Um ativo ideal para a conservação da riqueza.

Por estas e outras que o ouro é muito procurado em tempo de crise. Principalmente por quem busca se proteger contra a desvalorização monetária. Nesse sentido, reunimos abaixo duas grandes vantagens que podem te motivar a investir em ouro.

O ouro é um porto seguro para quem deseja investir

O ouro é conhecido como um refúgio em tempos ruins por demonstrar grande estabilidade. Igualmente essa commodity não sofre grande impacto das medidas econômicas adotadas por qualquer país. Por esse motivo grande parte do ouro mundial está guardado nos cofres dos bancos centrais de grandes potências mundiais. Pois elas são as primeiras a investir em ouro para a formação de reservas internacionais.

Uma matéria-prima de alta liquidez a qualquer tempo

Se trata de um dos ativos com maior liquidez no mundo. Ou seja, pode ser vendido a qualquer momento do dia ou da noite em qualquer mercado mundial. Portanto, essa virtude o coloca bem acima de outros tipos de investimento em períodos turbulentos. Até mesmo das ações de empresas gigantes do setor da tecnologia. Ademais, ao investir em ouro você jamais sofrerá a influência de outros ativos voláteis.

Por que investir em ouro atualmente

Se acaso você se considera conservador em termos financeiros, investir em ouro é a sua melhor opção. A economia mundial não anda bem e o ouro já demonstrou ser um investimento sólido e estável. Dispor de ouro em sua carteira te permitirá permanecer vivo até atravessarmos a crise provocada pelo Covid-19.

Gostou? Compartilhe!



Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *