Investir

Investir em ações em 2021: lucre alto no pós-pandemia

Published

on

Certamente que muitas pessoas desejariam apagar 2020 de suas mentes, se isso fosse possível. Inclusive você deve ter atravessado direta ou diretamente alguma dificuldade causada pelo Covid-19. Mas o que elas não sabem é que a pandemia trouxe uma grande oportunidade para investir em ações.

Muitas pessoas perderam dinheiro por não poderem colocar em marcha os planos e projetos que tinham preparado. Na verdade, toda a economia se viu afetada com as restrições impostas pelos governos, no Brasil e no mundo.

Todavia, diante de grandes crises sempre existem grandes oportunidades. O mercado de ações é um dos que foram muito afetados e atualmente está propício a investimentos. A saber, para investidores que pensam no médio e longo prazo.

Investir em ações: o momento ideal

Em princípio, como você já deve saber, uma ação representa uma cota de uma empresa. Dessa maneira, quando você compra uma ação você se torna um dos proprietários da mesma.

Contudo, investir na compra de ações não é uma decisão a ser tomada pensando no curto prazo. Pois geralmente as empresas levam algum tempo para se valorizar e obter uma alta no preço dos seus papéis.

Todavia, não vivemos em tempos ditos “normais”. Pois uma das consequências da pandemia foi provocar uma boa queda nas ações de muitas empresas. Assim, caso você tenha alguma reserva financeira, comprar ações em baixa pode ser uma boa ideia.

Como diz o ditado: “não há males que durem para sempre”. Portanto, o Covid-19, que trouxe tanto infortúnio e tristeza, um dia vai ter que ir embora. E essas ações, com certeza, obterão um boom de valorização em suas cotações.

Ademais, muitas ações proporcionam dividendos, uma parcela do lucros que as empresas repartem entre os acionistas. Ou seja, investir em certas ações e ficar de posse delas lhe permitirá uma renda passiva a longo prazo.

Como e onde comprar ações

Antigamente investir em ações era algo restrito a pessoas com grande capital e conhecimento. Mas atualmente a tecnologia promoveu uma rápida popularização dessa modalidade de investimento.

Hoje você pode comprar e vender ações com poucos cliques através de um smartphone, tablet ou notebook. Inclusive existem corretoras oferecendo taxa zero para quem optar por investir em ações através de suas plataformas.

Com uma breve pesquisa na internet você encontrará dezenas de boas opções em corretoras para comprar ações. Assim, você pode avaliar pessoalmente as vantagens de cada uma e escolher aquela que achar melhor.

Gostou? Compartilhe!



Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *