Investir

Investimentos para 2021: saiba como escolher

Published

on

Para você que deseja começar a investir agora, independentemente da idade, um ponto muito importante a ser considerado é a persistência. Pois esse processo, a maioria das vezes, pode exigir tempo e paciência. Posto que os investimentos mais rentáveis são aqueles encarados no longo prazo.

Em primeiro lugar, você precisa ter em mente qual o seu perfil de investimento. Com base nele, você pode planejar suas estratégias de investimentos para 2021. Pois existem pessoas mais predispostas ao risco, outras são mais conservadoras, algumas ficam em um meio termo entre essas duas opções.

Geralmente investimentos a longo prazo possuem maior retorno, principalmente em caso de pessoas jovens. Aquelas que tem uma longa vida de trabalho pela frente e podem se dar ao luxo de começar a poupar um pouco mais cedo. Já que moram com os pais, são solteiras e isso lhes uma sobra de dinheiro no final do mês para investir.

Você pode gostar: Investir em ouro: a melhor alternativa em tempo de crise

Conheça o seu perfil antes de investir em 2021

Pessoas com o perfil que abordamos anteriormente não possuem uma necessidade imediata de sacarem o seus recursos. Desse modo, eles podem render por muito tempo com base no juros compostos. As modalidades de investimento para o longo prazo que rendem melhor são aquelas com vencimento pré-fixado, optar por elas é uma boa escolha.

No entanto, quem está acima dos 40 não precisa desanimar. Visto que atualmente há uma gama vasta de opções de investimento para os mais variados perfis e idades. Saber escolher aquele mais adequado para você é essencial, sobretudo usando uma instituição financeira sólida para investir.

Há produtos financeiros para qualquer idade

Pessoas mais maduras podem optar pelo médio prazo. Nesse caso o objetivo não é acumular grandes somas de dinheiro, mas obter um rendimento constante para engrossar o orçamento. Todavia, isso dependerá muito de três fatores chave:

  • da quantia que você tem disponível para investir avista;
  • do quanto você pode separar mensalmente para investir,
  • se você já tem dinheiro aplicado em instrumentos pouco rentáveis.

Às vezes, você pode se desfazer de um bem que não está sendo útil, como um carro que está enferrujando na garagem, por exemplo. Vender um bem do tipo lhe permite dinheiro para investir em algum produto financeiro avista. Inclusive, a simples realocação de recursos de produtos financeiros ruins para alternativas melhores pode fazer uma boa diferença nos seus rendimentos.

A poupança, por exemplo, apesar da liquidez imediata, é uma péssima opção sob qualquer aspecto. Aplicar em poupança, hoje, é como colocar o seu dinheiro debaixo do colchão. Portanto, escolha suas opções de investimento de uma forma inteligente.

Talvez você goste: Bitcoin quebra todos os recordes, promessa para 2021.

Gostou? Compartilhe!



Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!