O prazo limite para o saque do FGTS é até esta quinta (31). Portanto quem tem o direito a essa retirada emergencial deve correr. O valor pago pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço leva em conta saldos de contas ativas e inativas.
Um total de 7,9 bilhões de reais disponibilizados pela CAIXA durante o ano não foram sacados. Portanto esses valores voltaram para as contas vinculadas do FGTS no final de novembro. Pois os mesmos foram depositados nas contas digitais dos trabalhadores, mas não foram movimentados.
Mas, os trabalhadores ainda podem solicitar estes recursos através do app FGTS disponível no Play Store. No entanto, atenção! O prazo se encerra nesta quinta. E somente até esta data a Caixa poderá transferir novamente os devidos valores para a conta digital do trabalhador.
Você pode gostar: Investir em ouro: a melhor alternativa em tempo de crise
Como usar o Saque emergencial do FGTS
Vale lembrar que o interessado também pode usar este dinheiro em transações online. Além disso, a quantia poderá ser sacada em dinheiro ou enviada a outra conta bancária. E tudo isso sem nenhum custo ao titular da conta do FGTS.
Por isso o trabalhado deve manter os dados de cadastro totalmente atualizados na Caixa. Já que de outra forma não poderá efetuar o saque emergencial do FGTS.
Se acaso seus dados estiverem desatualizados, basta acessar o aplicativo do FGTS e fazer a correção de suas informações. Logo após você poderá fazer a solicitação da transferência dos valores, para sua poupança digital.
Desde que o governo começou a liberar o saque emergencial do FGTS já se distribuiu mais 37 bilhões de reais. Valores estes destinados a 60 milhões de trabalhadores.
Meios de contato para mais informações
A CAIXA disponibiliza meios de contato para que os interessados possam tirar suas dúvidas. Um deles é o próprio app do FGTS, mas também há o site, internet banking e central de atendimento (111, opção 2).
Vale alertar que a CAIXA nunca envia mensagens solicitando senhas, informações ou quaisquer dados pessoais. Muito menos manda links ou solicita confirmações em dispositivos, via e-mail, WhatsApp ou SMS.
Talvez você goste: Cartão de Crédito: as melhores opções para 2021
