A conhecida empresa Espaçolaser promete um grande IPO. Atualmente ela é a rede de clínicas de depilação de maior alcance nacional. E ontem lançou sua IPO, oferta inicial de ações, na B3, com expectativa de alcançar 3 bilhões de reais em negociações.
A data para a estreia na bolsa brasileira é no primeiro dia do próximo mês. A rede é gigantesca para os padrões nacionais. Isto é, conta com um total de 554 lojas que propiciam a empresa uma receita anual líquida de cerca de 650 milhões de reais.
Mas, de janeiro a setembro do ano passado, a empresa obteve um prejuízo em torno de 65 milhões de reais. Resultante dos efeitos da pandemia do Covid-19 que obrigou a rede a manter algumas lojas fechadas. Contudo, no ano anterior, 2019, a Espaçolaser registrou um lucro de 65,4 milhões de reais.
Você pode gostar: Investir em ouro: a melhor alternativa em tempo de crise
Trajetória da Espaçolaser no Brasil
A Espaçolaser conta com uma história de mais de 16 anos. E durante esse tempo alcançou uma clientela de mais de 3,6 milhões de pessoas. De acordo com a própria empresa, esse mercado no Brasil movimenta a vultosa soma de 36 bilhões anuais.
Os resultados da empresa são bons e o mercado é muito amplo e pouco difundido. Ou seja, somente cerca de 5% dos brasileiros tem esse hábito. Mas esse cenário vem mudando e o preconceito quanto a esse tipo de serviço vem caindo. Inclusive muitos homens passaram a fazer depilação nos últimos anos.
Em mercados evoluídos como EUA e Europa, em torno de 20% a 50% das pessoas utilizam esse serviço. Portanto, há ótimas perspectivas de retorno ao investir no médio a longo prazo. O potencial de crescimento do serviço de depilação no país é enorme, de acordo com a Espaçolaser.
As expectativas para esse IPO são enormes
Com resultado da sua oferta pública, a Espaçolaser poderá arrecadar um total de 1,3 bilhão de reais. A empresa pretende utilizar esses recursos para ampliar o seu processo de expansão e adquirir dez sociedades franqueadas. Mas o restante do dinheiro arrecadado será distribuído aos acionistas atuais que planejam vender ações no IPO da empresa.
A B3 começa o ano com tudo. Visto que muitas empresas fizeram ofertas nestes dias. Entre elas, a Focus, a Mosaico e a Mobly, além da conhecida Intelbrás. Ainda existe a previsão do lançamento de uma subsidiária da CSN, aguardada com muita ansiedade pelos investidores.
Talvez você goste: Bitcoin quebra todos os recordes, promessa para 2021.
