Banking

Crédito pessoal: benefícios e perigos

Published

on

Se de repente você precisar comprar algo grande, mas seu próprio dinheiro não for suficiente para comprar o que deseja, um empréstimo ao consumidor pode ajudar.

Crédito pessoal

Normalmente, os princípios de qualquer empréstimo são o pagamento obrigatório, o retorno com juros e, claro, a urgência.

Isso significa que é sempre necessário pagar pelo uso de fundos de outras pessoas em bancos ou outras empresas semelhantes (quase sempre uma porcentagem específica), e a dívida deve não apenas ser devolvida, mas ser devolvida em um determinado valor em um tempo especificado.

Como determinar a quantidade de dinheiro necessária do crédito pessoal?

A oferta monetária das instituições de crédito difere no montante máximo. E este é o primeiro critério que requer muita atenção antes de enviar uma solicitação desse tipo de empréstimo.

Se o mutuário deseja obter 15.000,00 reais e o banco está pronto para emitir apenas 1000 reais, então não faz sentido perder um tempo precioso em negociações.

Condições para obter dinheiro a crédito

Qualquer instituição de crédito estabelece suas próprias regras. Para obter um empréstimo em uma casa de penhores, basta um passaporte e algo valioso como garantia. 

O banco estabelecerá uma série de condições, especialmente para obter mais crédito.

Vamos destacar os requisitos gerais para a obtenção de um empréstimo.

Relate o valor da receita

Seu salário, pensão ou bolsa de estudos muitas vezes não precisam ser documentados, mas todas as organizações de crédito ainda especificam o nível de renda.

A quantidade de dinheiro emitida também depende do valor da receita.

Se você leva fiadores ou está pronto para oferecer uma propriedade como garantia, ou expressou sua prontidão para fazer um seguro em favor do banco escolhido, então o montante do dinheiro emprestado provavelmente aumentará.

Taxa de juros e período de empréstimo

O valor dos juros é o indicador mais importante, especialmente se o mutuário deseja descobrir onde é mais lucrativo obter um empréstimo para suas próprias necessidades.

Muitas empresas de crédito oferecem condições bastante favoráveis ​​para certas categorias de mutuários. É a essas instituições bancárias que você deve prestar atenção em primeiro lugar, uma vez que as taxas preferenciais são frequentemente oferecidas a depositantes e devedores regulares.

Para determinar o crédito pessoal ideal, você pode enviar pedidos a várias instituições de crédito e selecionar as mais adequadas após receber suas respostas.

O valor final do pagamento é influenciado pelo período de crédito. É preciso levar em conta as legislações gerais:

  • Quanto maior o prazo do empréstimo, menor a prestação do mês;
  • Quanto mais longo o período de obrigações contratuais, mais o mutuário paga a mais ao banco no final.

Se o cliente não se importa com o valor total do pagamento final, o prazo não importa. Mas se a renda não permite pagar uma quantia alta, esse critério pode resolver muita coisa.

Em tal situação, é melhor tomar um empréstimo ao consumidor de um banco que possa oferecer um empréstimo de longo prazo.

Posso pagar o crédito pessoal antecipadamente?

De acordo com a lei, você pode pagar o empréstimo tomado muito antes do prazo acordado, se notificar a organização credora sobre essa intenção.

Ao tomar a decisão de um crédito pessoal, siga os conselhos de investidores de sucesso e administre suas finanças.

Você também pode escolher cuidadosamente um credor, obviamente, avaliar cuidadosamente suas próprias capacidades financeiras, calcular imediatamente uma quantia confortável de uma contribuição mensal em dinheiro.

Gostou? Compartilhe!



Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!