Bancário

Cartão Ourocard: Como funciona? Vantagens e desvantagens

Published

on

Ourocard é uma linha de cartões de crédito oferecidos pelo Banco do Brasil, o banco mais antigo do país.

O Cartão Ourocard pode ser emitido para os clientes em diversas modalidades diferentes. Cada uma dessas irá oferecer uma série específica de benefícios para o titular.

Uma das maiores vantagens dos cartões Ourocard oferecidos pelo Banco do Brasil é que, embora não existem dezenas de opções, eles oferecem alternativas para todos os tipos de clientes.

Assim, para que você possa decidir qual modalidade do Cartão Ourocard é mais adequada para o seu perfil, vamos conferir tudo sobre essa linha do Banco do Brasil!

Cartão Ourocard: Como funciona?

Uma das grandes vantagens do Cartão Ourocard é que você não precisa necessariamente ser um correntista no Banco do Brasil para solicitar o cartão.

Na verdade, você só precisa apresentar os seguintes documentos:

  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de endereço;
  • Documento de identidade válido.

A maioria dos cartões da linha Ourocard podem ser solicitados pelo aplicativo do BB.

O Banco do Brasil exige uma renda mínima para a solicitação do Cartão Ourocard. Aqueles que possuem conta na instituição não precisam comprovar renda, já que o limite é automaticamente calculado pela própria agência.

Aqueles que não possuem conta, porém, precisam comprovar renda mínima de um salário mínimo.

Além disso, como mencionamos, existem diversos tipos de Cartão Ourocard.

Um desses é o Cartão Ourocard Fácil, o mais básico da linha Ourocard. Esse cartão de crédito não cobra nenhum tipo de taxa do cliente se ele gastar pelo menos 100 reais todos os meses no crédito. Caso o cartão não seja usado, uma taxa de 6 reais será cobrada.

Existe também o Cartão Ourocard Elo Nacional, que é indicado para aqueles que desejam pontuar em milhas. Porém, o cartão possui uma unidade de 190 reais.

Você pode optar também pelo Cartão Ourocard Internacional, que possui uma anuidade de 270 reais. Essa opção é indicada para aqueles que realizam compras internacionais com frequência.

Podemos mencionar também o Cartão Ourocard Elo Grafite, que é indicado para os clientes que buscam um excelente sistema de pontuação.

Esse cartão oferece 1,4 ponto a cada um dólar ou um real gastos. Assim, quanto mais você gasta, maiores serão os seus benefícios em programas de milhas aéreas e trocas por produtos. O Ourocard Elo Grafite possui uma anuidade de 472 reais.

  • Veja também: Credicard Zero: um cartão de crédito livre de anuidade

Benefícios

Todos os cartões da linha Ourocard oferecem uma série de benefícios para os seus titulares. Dentre eles, podemos citar, é claro, compras em lojas físicas e virtuais e também saques em diversos caixas eletrônicos do Brasil.

Ainda, o Cartão Ourocard oferece, em geral, um bom programa de pontuação, permitindo que os clientes troquem os pontos acumulados por produtos e passagens de avião.

Por fim, podemos destacar também que os titulares do Cartão Ourocard podem usar o aplicativo para acessar as transações em tempo real e, até mesmo, parcelar a anuidade (caso ela seja cobrada).

Conclusão

Como você pôde observar, a linha Ourocard do Banco do Brasil oferece cartões para todos os tipos de perfis e necessidades, cada qual com os seus benefícios.

Gostou? Compartilhe!



Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!