O presidente Jair Bolsonaro demonstrou liderança em um momento de grande calamidade para o país. Ele foi o responsável por instaurar um comitê de combate ao coronavírus reunindo os três poderes.
De acordo com o presidente o comitê se reunirá semanalmente para tomar decisões macro, visando estabelecer diretrizes de combate ao Covid-19. A primeira reunião aconteceu no palácio do Alvorada, na última quarta-feira.
Presentes na reunião estavam os líderes do poder Legislativo e Judiciário, ministros e governadores. O foco era voltado única e exclusivamente a propor medidas urgentes para o combate a pandemia.
Bolsonaro anuncia a criação de comitê de combate ao Covid-19
Feliz com o resultado do encontro, o presidente Bolsonaro anunciou a criação de um comitê particularmente voltado a propor medidas de contenção e combate ao coronavírus. O presidente defendeu que não se deve medir esforços para a vacinar a população o mais rápido possível.
Bolsonaro afirmou: “Fizemos uma reunião com todos os líderes da República, uma reunião bastante proveitosa. Mais do que harmonia, imperou a solidariedade e a intenção de minimizarmos os efeitos da crise. A vida em primeiro lugar”.
“Resolvemos, entre outras coisas, que será criada uma coordenação junto aos governadores com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus. Há unanimidade, a intenção de nós, cada vez mais, nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil”, concluiu o presidente.
Você pode gostar: INSS: Antecipação do 13º salário dos aposentados e pensionistas
Presidente enfatiza os esforços por parte do seu governo
Bolsonaro declara que o governo está trabalhando para oferecer um atendimento apropriado para a população. Ele disse: “É uma doença, como todos sabem, ainda desconhecida. Uma nova cepa ou um novo vírus apareceu e nós, obviamente, cada vez mais nos preocupamos em dar atendimento adequado às pessoas.”
“Não temos ainda o remédio, mas a nossa união, o nosso esforço entre os três Poderes da República ao nos direcionarmos para aquilo que realmente interessa, sem que haja qualquer conflito, qualquer politização da solução do problema, creio que esse seja realmente o caminho para o Brasil sair dessa situação bastante complicada em que se encontra”, concluiu o presidente.
