Investir

Bitcoin quebra todos os recordes, promessa para 2021.

Published

on

Se você duvidava do Bitcoin, está na hora de rever seus conceitos. Pois a criptomoeda quebrou todos os recordes em 2020. O criptoativo não tomou conhecimento da pandemia e disparou, principalmente nesse final de ano.

Nestes últimos dias a rainha das criptomoedas vem despontando em direção ao céu. Quem investiu em Bitcoin no começo do ano quando a moeda estava a 7 mil dólares recebeu o melhor presente de Natal. Pois a criptomoeda superou recentemente a casa dos 27 mil dólares.

Isto é, um saldo de mais de 20 mil dólares no espaço de 12 meses. Acredite se quiser. Na verdade, se o Bitcoin se trata realmente de uma bolha, ela é bem difícil de estourar. Essa supervalorização pode inclusive colocá-la ao lado do ouro como bem refúgio, segundo alguns especialistas.

Você pode gostar: Investir em ouro: a melhor alternativa em tempo de crise

Vale a pena investir em Bitcoin agora?

Apesar desse boom inusitado, não podemos afirmar nada sobre o futuro do mercado das criptomoedas. Porque o mesmo é marcado pela volatilidade e já vimos isso antes. Em 2017, também no final do ano, a criptomoeda atingiu um pico de quase 19 mil dólares, mas no início de fevereiro sua cotação já estava em 8 mil dólares.

Por essa razão é preciso ter cautela na hora de investir em um mercado com um histórico tão curto. Apesar de especialistas apontarem que a criptomoeda seguira se valorizando, pois todos os indicadores são favoráveis.

Como investir em criptomoedas?

A compra de Bitcoin pode ser feita através de bolsas especializadas em criptomoedas. Existem várias opções, mas aconselhamos aquelas mais famosas que contam com a aprovação popular. Não custa buscar informações na internet, pois as criptomoedas são um assunto recorrente no mundo das finanças.

Após se registrar em uma Exchange de Criptoativos você receberá orientações de como depositar dinheiro e aplicar na compra de Bitcoin, Ethereum e outras alternativas em criptomoedas. O Bitcoin rompeu vários recordes esse ano, mas mesmo assim se trata de um investimento e qualquer investimento apresenta riscos.

Portanto, procure estudar o mercado antes de investir, bem como o funcionamento das corretoras e exchanges. E isso não vale apenas para o Bitcoin e as criptomoedas, mas para qualquer tipo de investimento.

Talvez você goste: Cartão de Crédito: as melhores opções para 2021

Gostou? Compartilhe!



Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *