Antes de mais nada, não podemos negar o fato de a Amazon prestar um serviço de qualidade no setor de vendas online. Todavia, a empresa começa a ampliar os seus campos de atuação e isso pode deturpar o seu foco. Após desafiar a Tesla anunciando carros elétricos, em um futuro breve, agora a empresa de Bezos bate de frente com a Spoty investindo em peso na Amazon Music.
O serviço Amazon Music, que já era um dos melhores do ramo, amplia suas capacidades. Atualmente este serviço possibilita o acesso de 60 milhões de músicas aos seus usuários. Além das conhecidas listas de reprodução. Igualmente a outros serviços similares, a Amazon também oferece acesso gratuito ao seu streaming de música.
A saber, por meio do Amazon Music Free. No entanto, o serviço gratuito oferecido pela empresa conta com publicidade e não dispõe de algumas funcionalidades presentes no serviço pago.
Você pode gostar: Investir em ouro: a melhor alternativa em tempo de crise
Amazon Music tenta a sorte no nicho de podcasts
Não satisfeita, a Amazon Music comprou a Wondery, uma conhecida produtora americana de podcasts. A Wondery é uma das empresa de maior sucesso neste segmento, tanto que registra em média 9 milhões de usuários mensais de suas produções.
Entretanto, os detalhes desse grande acordo foram mantidos sob sigilo. Mas se estima que a compra tenha envolvido um vultosa soma de dinheiro. Algo em torno de 300 milhões de dólares, ou pelo menos, era essa a quantia que a Wondery objetivava em caso de venda.
O poder de barganha da empresa de Bezos
Contudo, conhecendo o peso da Amazon Music e poder de barganha da empresa de Jeff Bezos, supomos que ela não aceitou de cara a proposta da Wondery. A Amazon não tem medo de desafios, por isso não mede esforços para competir com empresas eminentes como a Spotify.
A Aquisição da Wondery se deu principalmente pelo fato do Spotify ter incluído podcast entre seus normais serviços de streaming, logo no início do ano. Diante disso, não existe melhor forma de entrar em um setor desconhecido que comprando empresas que já atuam no ramo.
Com efeito, os podcasts tem se tornado uma febre nos EUA, alcançando grande popularidade e oferecendo temas diversos. Isso tem atraído a atenção de grandes empresas de streaming musical. A Amazon Music não poderia ficar para trás.
Talvez você goste: Bitcoin quebra todos os recordes, promessa para 2021.
